Estrutura das Sessões

A aula…
…a aula inicia-se sempre com a mesma temática geral: dançar a natureza. Mas, em cada aula é trabalhado um aspeto diferente relacionado com a natureza; portanto, o objetivo é trabalhar durante a aula com um tema específico, por exemplo, a árvore, a terra, a água, o sol, …
…depois de um momento consigo mesmo, no espaço, é-lhe dado o tema específico e é-lhe pedido que o imagine, visualize, sinta, cheire,…em Si, no seu Corpo.
…a seguir, com tempo e espaço, poderá escrevê-lo, pintá-lo, moldá-lo,…como preferir…e depois de torna-lo objeto real, quando sentir, começa a movimentar-se com-para-sendo o objeto.
…sentir no corpo, expressá-lo, mexer-se como o objeto, dar-lhe vida através do movimento que vai surgindo, bailando-dançando, o objeto surge em si mesmo, deixando de haver essa separação.
…depois, por fim, deixa-se ir a imagem-sensação do objeto no corpo, integrado ou não, desfocando absolutamente de qualquer sensação-pensamento-sentimento, deixa-se continuar a bailar, movendo como o corpo pede, como a sua natureza pede, deixando fluir tudo o sente ou pensa, sem bloquear nada, apenas deixando passar e, por aí, tentando pairar até sentir que é altura de recolher em si mesmo.
A dança sinergia surge, assim, como uma viagem em nós mesmos, abraçando a natureza e, estando em sinergia com Ela poderá senti-La mais viva em si e sentir-se mais Natural, mais vivo…enfim…Melhor